Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Laudo aponta que homem linchado após suspeita de pedofilia era inocente

Fazendo injustiça com as próprias mãos.

Publicado por Perfil Removido
há 8 anos

Para quem não viu essa noticia, na semana passada um homem de 58 anos foi linchado por moradores em Paraíso do Norte, no Paraná, suspeito de abusar sexualmente de 2 crianças, de 3 e 6 anos de idade,

Ainda que seja revoltante tal situação acima descrita, não se pode punir alguém com a morte apenas por ser um mero suspeito (dentre tantos) de ter cometido algum delito.

Essa pratica de "justiça com as próprias mãos" vem crescendo absurdamente no país, tendo em vista o sistema falho de punição do Estado, e em sua contramão, a sede de justiça da população, que já está esgotada por ver tantas coisas acontecendo, e ninguém pagando por isso.

Podemos ver que essa justiça popular é uma consequência de um Estado falido, que não conta com pressupostos suficientes capazes de atender a todos e proporcionar segurança e punição a quem mereça.

será que algum dia tal sistema irá mudar, para se tornar justo e confiável?

Abaixo, a quem interessar possa, segue reportagem na íntegra.

Um homem, de 58 anos, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, uma de três e outra de seis anos, que foi linchado por populares em Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná, na terça-feira (23), era inocente de acordo com o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML). O suspeito morreu na tarde de quarta-feira (25) na Santa Casa de Paranavaí devido a gravidade dos ferimentos.

Segundo o delegado Clóvis Papa, responsável pela investigação sobre o suposto estupro, uma investigação paralela vai apurar o linchamento.

De acordo com Papa, os vídeos e fotos que circulam na internet e que mostram pessoas abordando Juvenal vão ser usados para reconhecimento e indiciamento dos agressores e eles devem ser intimados para prestar esclarecimentos à Polícia. Se incriminados, os acusados vão responder homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Fonte: http://paranaportal.uol.com.br/blog/2016/02/26/homem-acusado-de-pedofilia-que-morreu-apos-linchament...

reportagem escrita por Fernando Garcel


  • Publicações6
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações407
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/laudo-aponta-que-homem-linchado-apos-suspeita-de-pedofilia-era-inocente/308629685

Informações relacionadas

Gláucia Borges, Advogado
Artigoshá 9 anos

A responsabilização criminal mediante veiculação de imagens de cadáveres nas mídias sociais

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)